sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Festas de verão RF 2009 - Futebol

As festas em Roda Fundeira têm várias componentes: cultural, etnográfica, social, gastronómica, desportiva...

Já é tradição: os homens da terra juntam-se na segunda-feira de manhã para jogarem futebol. O desafio Solteiros e Casados da Roda Fundeira já é uma lenda!

É um momento bonito de união e partilha: unem-se no sofrimento da noite mal dormida e muitas vezes bem regada e na partilha de mezinhas ou do tempo de jogo para recuperarem melhor... Vejam lá como eles estão bóóónitos!



Este ano parece que o jogo foi renhido (como sempre) e que os casos de jogo deram que comentar no programa desportivo da noite. Está ainda pendente em secretaria o recurso apresentado pelos casados devido à condição duvidosa do guarda-redes dos solteiros, inscrito à última hora e, quem sabe, responsável pela vantagem dda sua equipa...






Quanto ao resultado do jogo, existem sempre várias versões. Talvez para o ano seja aceite a proposta que também já vai sendo tradição: saltar o tempo em camppo propriamente dito e passar directamente para os pontapés de grande penalidade.

Aos solteiros e casados presentes: o vosso esforço é por nós reconhecido! Continuem sempre pois é destes convívios que a malta depois se lembra...

E agradecemos ao Paulo Maio que, para além de jogar (e bem!) ainda conseguiu uma repórter de campo. São dele as fotos
Um abraço.
E bom fim-de-semana!

1 comentário:

David Amaral disse...

Prometo um post para breve com as fotos que cosubstaciam a minha teoria do porqûe os casados não terem ganho este jogo!

O elevado aprumo e a cândida brancura da equipa dos casados não foram suficientes para ofuscar o talento dos miúdos! Nós casados continuamos e continuaremos a lutar pela vítória. Nem que seja nos penáltis! E até pode ser que no próximo ano a Federação de Futebol da RF, delibere que o jogo só tenha mesmo pénaltis, ou então que passemos até esta parte, e do jogo apenas faça parte o banho na ribeira do Sinhel e os Martinis no Fora D´horas! Afinal o que importa mesmo é o conBíBio!

E aí não dúvidas, ganhamos todos!