sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Festas de Verão RF 2009 - Teatro na Roda Fundeira

E após mais um fim-de-semana na Roda Fundeira que, pelo tamanho do post, vê-se bem que foi prolongado, voltamos à reportagem da festa do verão.

As comemorações dos 75 anos da CMRF aumentaram a vontade de fazer coisas diferentes. E assim foi: no Domingo à noite... fomos ao teatro! Ou melhor, o teatro veio até nós!


Foi engraçado ver o nosso salão multiusos (não temos um pavilhão, mas temos um salão) ser transformado numa plateia, por sinal bem preenchida e atenta, para presenciar o espectáculo que nos foi trazido pelo Grupo de Teatro do Esporão.


Com um constrangimento de última hora, "As menopáusicas" foram substituídas pela "A Pílula azul", que nos proporcionou bons momentos de riso e descontracção. Sim, e com os devidos trocadilhos sobre aquela pílula azul que agora parece que também já é verde...


As fotos que documentam esses momentos e mostram como eles se esforçaram nos seus papéis. Nos seus papéis e na bela limpeza à zona do palco que eles foram fazendo ao longo da peça. Para o ano que vem pensamos numa mais interactiva, está bem? Uma que vos faça andar pela sala toda... hehe!




O Grupo de Teatro do Esporão já tem alguns anos de actividade e chegou a compreender 25 elementos que, por necessidades diversas, se foram afastando desta actividade e até da sua terra. Ora, fez-me isto recordar um certo grupo de teatro, de uma certa aldeia, que representou num certo Oirado, uma certa peça que tinha um certo Alá como personagem... Como eu gostava de ter visto... mas não tive o privilégio. Por isso aguardo as fotos que sei que andam por ai em certos sotãos/caixas/arrecadações e que terei muito gosto em publicar assim que me chegarem...

Ao grupo: foi bom para vocês também, pois foi? (hehe!)


Se quiserem ver o que eles tiveram a dizer sobre a sua descoberta da Roda Fundeira, passem pelo Blog do Esporão:- http://www.aldeiadoesporao.blogspot.com - e espreitem o post de 12 de Agosto.

Abraços.
E bom fim-de-semana!

Sem comentários: