domingo, 20 de setembro de 2009

Festas de verão RF 2009 - Missa

Agora que todos voltámos dos Chocalhos, vamos já direitinhos para a festa de verão da Roda Fundeira. O sábado começou com a Sagrada Eucaristia em honra do N. Senhor dos Aflitos e de N. Senhora de Fátima. Esta foi celebrada pelo Sr. Diácono António Santos.

(Guilherme, esse ar concentrado é mesmo atenção, ou é sono a mais? hehe!)

A Capela estava, de facto, muito bonita: parecia mais nova e transmitia uma certa paz pela maior luminosidade e pela simplicidade dos arranjos florais e das "vestes" festivas com que estava decorada.


No final da Missa... os leilões! O leiloeiro de serviço, o António ("Pisco" como é mais conhecido) fez as honras e lá desfilaram os cabazes da terra: batatas, cebolas, fruta biológica, broa, tinto e aguardente, whiskies e licores, bolos e outras oferendas com que os filhos da terra gostam de presentear (ou agradecer) os seus santos protectores.

O "nosso" leiloeiro

A equipa de apoio...

O povo...

Este ano não resisti e registei um momento que já é também habitual neste leilão. Em pleno adro da capela, todos os Verões em Agosto poderá ouvir-se...Sim, "caralhotas". Parece que é uma espécie de ameixa. Para os mais distraídos pode causar alguma estranheza inicial. A minha máquina, pelos vistos, resolveu censurar o momento e não gravou como eu contava. Tentarei para o ano novamente e deixo, por enquanto, apenas uma foto ilustrativa.



Foi bom, amigos, começar o dia com este momento de convívio e partilha. Lembro-me de alturas em que se davam aqui alguns reencontros: "Aí que estás tão bonita, há um ano que não te via!" "ele cresceu tanto...vai ser outro pai"... hehe. Alturas em que ainda se viam muitos lenços negros na Capela. Agora os avós são diferentes...



Não querendo substituir a Comissão da Capela, mas porque é pela Roda Fundeira, a todos um muito obrigado pelo convívio e pela colaboração.


Um abraço.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Cá estou eu a comentar!
Obrigada pelas novidades da Festa!
A minha mãe todas as semanas perguntava se já estavam no blog...As fotos estão óptimas! Vou ter que imprimi-las em tamanho A4 para a minha mãe ver melhor! Vê-se bem a missa e até as primas Isaura e Arlete!
E eu, há tantos anos que não via o António (Pisco)…
CNeves