domingo, 13 de setembro de 2009

Serenata

Da tradição das noites de verão na RF constam as animadas voltas à Aldeia. Sempre pela noite dentro, sempre sem marcação prévia e sempre quando menos se espera. Com uma viola (se houver!) na mão, saem da Eira Nova quantos lá estiverem e partem para a volta à espera de acordar aqueles que optaram por ir para a cama mais cedo, e na expectavidade que uma vez acordados ponham na mesa qualquer coisa que se coma e beba, normalmente são bem sucedidos, broa, presunto, queijo, filhós, sopa, chouriça e muito vinho morangueiro, fazem parte do menu habitual! Este ano, que eu saiba não houve volta geral ou pelo menos enquanto eu lá estive ninguém me bateu à porta nem fui acordar ninguém!

Mas na rua de baixo a malta de Aveiro com a boa disposição que os caracteriza, decidiram fazer uma saída, não à volta da aldeia, mas uma saída localizada. O Paulo Maio de Aveiro enviou-nos um mail com as fotos e a letra dos versos cantados nessa saída, mail esse que transcrevo:

" No passado fim de semana (22 de Agosto) houve uma serenata ao Sr. José Lopes e à Sra. Maria pelas 4h da madrugada feita pelo pessoal de Aveiro, no qual se levantaram bem dispostos e não fomos corridos ao pontapé.

A canção foi composta pelo grupo e foi a seguinte:

Oh Sr José
isto está tão verde
traga uma pinguinha
para nos matar a sede

oh Sra Maria
isto está tão pobre
traga-nos bolinho
para nos matar a fome.

E, foi assim que os fizemos levantar da cama à 4h da madrugada, pensando eles ser o despertador da Sra Olinda a dar música! "





Pelo que vemos pelas fotos não correu nada mal, lá veio o vinho do porto para matar a sede e o bolinho para matar a fome.

Este é o espírito do verão na RF, viva a alegria e boa disposição!

Até breve.

Sem comentários: