quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Festas de verão RF 2009 - Procissão II

Isto de se fazer a cobertura fotográfica dos eventos tem os seus quês...Mas este ano pudemos contar com a ajuda de alguns reporteres extra: entregando as fotos na Eira Nova ou nos enviando por mail, vão tornar possível enriquecer mais este blog! aqui ficam mais umas da procissão.



Há coisas que já sabemos que vão ser feitas por figuras habituais. Mas este ano sentimos a falta do "Ti António da Amélia" e do "Antero da Esmeralda" a liderar a Procissão, segurando nestes artefactos (não sei como se chamam...)



E o tempo de espera é sempre um tempo de reflexão...



No entanto, há coisas que nunca mudam: a saída da Capela é sempre atribulada! Vá lá, meninas, não se esqueçam para o ano: quando a subir, as da frente baixam o andor e as de trás deixam no ombro; quando a descer, as da frente levam ao ombro e as de trás levam-no no mais baixo. Ficou certo desta vez? Ou já ouviram a vozinha que diz que o santo vai cair? (hehe)



Mas lá que os andores iam bonitos, iam sim senhor! E mais vozes disseram que a Capela também estava muito bem arranjada...







E a devoção do povo é visível. Acreditem que havia sítios muito mais agradáveis e quentinhos para se estar naquela noite...







Também a reentrada na Capela tem os seus quês... Senhores, vejam o que disseram às meninas, está bem?







E com esta vos deixo. Afinal, a festa de verão era inicialmente em honra de N. Senhora. E nesta foto ela tem um brilho especial.



(Obrigada à Sandra Coelho pelas fotos cedidas)

Até à próxima!

Sem comentários: