Em tempos, não sei bem onde (11 de Fevereiro de 2011) disse que as mulheres da Roda Fundeira sempre foram mulheres de armas, "empreendedoras e esforçadas, conseguindo com os seus poucos recursos, mas com vontade férrea e árduo trabalho, chegar onde todos os outros chegavam. E, às vezes, um pouco mais além...".
Ora aqui está mais uma achega...
Misturando criatividade, tradição, bom gosto, empenho, disponibilidade e
vontade de contribuir, temos como resultado... peças que são
necessárias em qualquer casa e que poderão ser adquiridas este verão na
Eira Nova, revertendo para a construção do Complexo de Lazer da Foz
Palheiros.
Claro que para este trabalho é essencial o conhecimento das ancestrais artes femininas... do crochêt e da costura, não de outras. Mas, principalmente, é necessário alguém, um dia dizer "então e se nós fizessemos...." e outros alguéns aderirem à ideia. Desprendidamente.
Lembro-me de, noutros tempos e para outra obra, as mulheres também se terem unido - na altura estávamos a renovar a Casa de Convívio, a construir o nosso Bar e a equipá-lo. Foi dito que "as mulheres também contam e nós também podemos deixar a nossa marca".
Foram ELAS que juntaram dinheiro, assim numa lista de donativos, uma "sobrescrição" como se dizia ainda mais antigamente, e compraram... um leitor de VHS!!!! Um maravilhoso vídeo... agora pode até parecer pouco ou banal, mas na altura era mais um passo e foi dado pelas mulheres da Roda Fundeira. Anos mais tarde foi roubado, mas isso também é outra história...
Estamos orgulhosos pelo Complexo de Lazer da Foz Palheiros, pela beleza
do espelho de água da piscina cheia... estamos ansiosos
pelo "1º banho" de 12 de Agosto, e por todos os que hão-de vir antes e
depois...
Fico também orgulhosa pelas mulheres da Roda Fundeira, que continuam activas e empreendedoras, de formas variadas mas com um mesmo objectivo - o bem da nossa aldeia.
A foto final, como que junto aos troféus... (da esquerda para a direita: Silvina, Paula e Lucinda).
Caso queiram fazer encomendas... é só dizer, que nós encaminhamos!
Um abraço.
Sem comentários:
Enviar um comentário