quinta-feira, 26 de julho de 2012

Todos juntos pelo Complexo de Lazer da Foz Palheiros


Em tempos, não sei bem onde (11 de Fevereiro de 2011) disse que as mulheres da Roda Fundeira sempre foram mulheres de armas, "empreendedoras e esforçadas, conseguindo com os seus poucos recursos, mas com vontade férrea e árduo trabalho, chegar onde todos os outros chegavam. E, às vezes, um pouco mais além...". 

Ora aqui está mais uma achega...
Misturando criatividade, tradição, bom gosto, empenho, disponibilidade e vontade de contribuir, temos como resultado... peças que são necessárias em qualquer casa e que poderão ser adquiridas este verão na Eira Nova, revertendo para a construção do Complexo de Lazer da Foz Palheiros.

Claro que para este trabalho é essencial o conhecimento das ancestrais artes femininas... do crochêt e da costura, não de outras. Mas, principalmente, é necessário alguém, um dia dizer "então e se nós fizessemos...." e outros alguéns aderirem à ideia. Desprendidamente.


Lembro-me de, noutros tempos e para outra obra, as mulheres também se terem unido - na altura estávamos a renovar a Casa de Convívio, a construir o nosso Bar e a equipá-lo. Foi dito que "as mulheres também contam e nós também podemos deixar a nossa marca".


Foram ELAS que juntaram dinheiro, assim numa lista de donativos, uma "sobrescrição" como se dizia ainda mais antigamente, e compraram... um leitor de VHS!!!! Um maravilhoso vídeo... agora pode até parecer pouco ou banal, mas na altura era mais um passo e foi dado pelas mulheres da Roda Fundeira. Anos mais tarde foi roubado, mas isso também é outra história...




 Estamos orgulhosos pelo Complexo de Lazer da Foz Palheiros, pela beleza do espelho de água da piscina cheia... estamos ansiosos pelo "1º banho" de 12 de Agosto, e por todos os que hão-de vir antes e depois...

Fico também orgulhosa pelas mulheres da Roda Fundeira, que continuam activas e empreendedoras, de formas variadas mas com um mesmo objectivo - o bem da nossa aldeia. 

A foto final, como que junto aos troféus... (da esquerda para a direita: Silvina, Paula e Lucinda).


Caso queiram fazer encomendas... é só dizer, que nós encaminhamos!

Um abraço.

Sem comentários: