segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

As redondezas - Pena, Val Torto

Como já há muitos anos não estava tanto tempo em Agosto na Roda Fundeira, este ano pude passear pelas redondezas. E, diga-se de passagem, estas também são bem bonitas...


Após uma tarde de belas banhocas em Góis (que saudades, no meio deste frio!!!!), os miúdos acharam finalmente que podiam dormir a sesta do costume e renderam-se ao embalar do carro. E nós achámos que lhes podíamos dar mais uns quilómetros de descanso e fomos explorar... para os lados da Pena.



Entre montanhas de penedos e rochas, entre árvores mais velhas que nós, conseguimos encontrar o caminho para a Roda Fundeira. Mas encontramos também recantos dignos de serem guardados junto a uma dezena de outras fotos digitais fáceis de repetir... Esta ponte, então, estava mesmo a pedi-las!


Fica a caminho do Vale Torto, vindo da Pena pela montanha, meia escondida pelos muitos pinheiros e eucaliptos da zona. E pelos sobreiros que já abundam. Esperemos que assim se mantenha por muitos anos, bem verdinha... e se quiserem explorar as redondezas, estejam atentos aos tesouros, porque este quase nos escapou.

Um abraço.

Sem comentários: