sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Turistas de Amiosinho!

Este post era para ser sobre o Jogo solteiros e casados que sempre acontece na manhã de segunda-feira da festa. Mas a verdade é que a selecção de fotos está difícil... e o Paulo Coelho está a preparar-nos uma bela surpresa... e por essa razão resolvi intervalar a festa com um apontamento cultural.

O Verão é, de facto, um tempo espetacular. E este Verão foi muito bem planeado pelo São Pedro. Talvez por isso houvesse uma boa-disposição no ar e as pessoas resolvessem fazer coisas giras que, por sua vez, também espalhassem a boa-disposição pelos restantes migrantes que regressam às aldeias nesta época.

Em Amiosinho encontrei um casal de turistas muito especial. Talvez também os tenham visto ao cimo da rampa, sentados no banco... Nunca cheguei a perceber se estavam a chegar ou de saída, se se preparavam para um pic-nic festeiro ou se o destino era Lisboa. Mas lá que estavam todos aperaltados, isso estavam! E o cesto de canastrel parecia bem recheado - talvez uma chouriça do fumeiro, uma broa da véspera ou um pão-de-ló batido horas a fio pelos braços de uma tia mais zelosa - e a saca de amostras deveria ter a roupa necessária para um mês...

Aqui ficam as fotos do casal, bem como da placa colocada na base da rampa  de onde apreciam o que passa.



A inscrição :
"Aqui se presta homenagem aos
fundadores do lugar de Amiosinho
Maria Rita e Joaquim Simões
Ano 1853"

Desejei-lhes boa viagem de todas as vezes que passamos por lá.
E,  a quem teve esta bela ideia, desejo agora muitos anos de boas e felizes ideias como esta!

Um abraço.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostávamos de agradecer o elogio feito por vocês ao nosso trabalho. Foi uma ideia que surgiu durante as férias e que achámos ser engraçado construir estes "turistas", que simbolizam os fundadores da nossa aldeia: o Ti Joaquim e a Ti Rita (como se encontra escrito na placa).
Foi com grande alegria que notámos que as pessoas que visitavam a nossa aldeia gostavam da nossa ideia e adorámos quando vimos este post no vosso blog, pelo qual gostariamos imenso de agradecer, pois é gratificante perceber que há alguém que aprecie o nosso trabalho.
Cumprimentos e uma boa continuação deste excelente blog.

Cristina Coelho disse...

Obrigada pelo vosso comentário! É difícil termos ideia de quem de facto "nos lê" pelo que ficamos contentes por saber que vocês estão aí...

Tal como é dito por aqui algures, conseguir manter as nossas aldeias vivas é algo que só se consegue quando elas estão de facto cá dentro. Continuem, que estaremos cá para apreciar. E passem pela Roda, que teremos muito gosto na vossa visita!