quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Festa de Verão 2010 - Procissão e Missa

O relato da nossa festa de verão pode tardar... mas não falha!!! Após uma semana de preparativos (arcos, bar, quermesse, palco, compras, escalas...) chegou o momento de iniciar os festejos.
E, como sempre, começámos com a procissão. Participada! Foi com agrado que notei uma série de novas entradas na equipa jovem dos andores! Os fotógrafos de serviço é que... bom, estariam imbuídos no espírito de reflexão...

A noite seguiu na Eira Nova, com as primeiras novidades e o recuperar do tempo desde o ultimo encontro.

No sábado, dia 14, foi celebrada Missa em Honra de Nossa Senhora de Fátima e de Nosso Senhor dos Aflitos. Notei também que, ao longo dos anos (afinado ou não) o nosso coro tem ganho mais adeptos.



Seguiu-se-lhe, como sempre, o leilão, momento em que o povo se junta e esquece a crise para ser generoso. Mais uma vez, o nosso leiloeiro, Sr. António, nos deu a honra...



Este ano, no entanto, não posso deixar de assinalar uma ausência notória... eu até estava preparada para fazer o vídeo que queria tanto deixar aqui, mas o nosso leiloeiro não levou as ameixas do costume. E a Roda Fundeira não pode ouvir (pela primeira vez em muito tempo!) a voz forte do Sr. António a anunciar, no adro da Capela... as caralhotas!

Para o ano tentarei eternizar este momento que é, no mínimo, cómico. A nota que se mantém e que se deseja que se prolongue é o convívio, saudável, agradável,bem-disposto... rodafundeirense.


 E a registar os números, o nosso escriturário do costume: Necas.


Aos mordomos fica o reconhecimento pelo trabalho feito e pela participação notória nos festejos (também aos pagãos, na Eira Nova).

Um abraço.

Sem comentários: