segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Assembleia Geral Agosto 2010 - finalmente!

As férias terminaram para mim... o mês foi agitado e, honestamente, já não me lembrava de estar na Roda Fundeira tanto tempo no verão como este ano. E o São Pedro foi beeeeeeeeeeeeem generoso!

Muita coisa se passou, mas primeiro o que está primeiro - a Assembleia Geral. Como previsto, foi realizada na tarde de sábado 14 e desta vez pode contar com a presença de 53 associados.

O Presidente não pode estar presente por motivos pessoais (assegurar o regresso da sua mãe a casa e a prestação dos cuidados domiciliários necessários) pelo que quem presidiu aos trabalhos (com aprovação unânime da Assembleia) foi o Vice-Presidente, José Pedro Fonseca.


Seguindo os trâmites habituais e após algumas considerações tecidas pela Assembleia sobre a gravidade da situação que atravessávamos - o significado real de entregar a chave da Eira Nova ao Governador Civil e a perda de 75 anos de trabalho - foi feita uma interrupção nos trabalhos (30 min) para que alguma lista pudesse ser formada e apresentada.


(Repararam no pormenor da urna de voto? Último modelo!!! Mas o que interessa é que cumpriu a sua missão.)



E ei-la! Foi eleita por 46 votos a favor dos 50 votantes e é constituída por:

Assembleia Geral
Presidente: Fernando Saul Pedro
Vice-Presidente: José Pedro Fonseca
Secretária: Cristina Coelho

Direcção
Presidente: Rui Neves
Vice-Presidente: João Silva (Necas)
Secretário: Paulo Coelho
Tesoureiro: José Carlos Coelho
1º Vogal: Ilda Neves
2º Vogal: Antero Fonseca

Conselho Fiscal
Presidente: José Carlos Mateus Coelho
1º secretário: Rui Farlens
2º secretário: José Manuel Caetano

Delegação de Roda Fundeira
António Lomba
Paulo Silva

Aplaudida a nova lista e incitada a dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelos antecedentes trazendo a sua quota de inovação e de ideias frescas, o Sr. José Pedro Fonseca, presidindo aos trabalhos, falou à Assembleia sobre a tolerância e aceitação que poderão evitar chegarmos novamente a uma situação semelhante à que vivemos.

E o novo Presidente da Direcção eleito, fez o seu primeiro discurso!!! Umas poucas palavras para agradecer a confiança e assegurar que pretendem ver o trabalho validado no final do mandato, transmitindo entusiasmo e demonstrando vontade de por mãos à obra... força!

A Tomada de Posse foi feita logo no dia seguinte, já com a presença do Presidente da Assembleia Geral.

Parabéns à nova Direcção e parabéns à Roda Fundeira que conseguiu ultrapassar mais uma situação de crise (embora devesse tê-lo feito mais celeremente) e que continua com vontade de avançar após 75 anos.

E bom trabalho!!!
Teremos todo o prazer em publicar no blog notícias, avisos, curiosidades... o que nos queiram enviar sobre os trabalhos da Comissão ou sobre a nossa bela aldeia.

Um abraço.

Sem comentários: