sexta-feira, 31 de julho de 2009

Queremos a vossa ajuda!

Lá bem no fundo daquela gaveta do móvel da sala, dentro da caixa que foi para o sotão ou nas prateleiras da garagem, está aquilo que precisamos: o material que pode constituir o nosso arquivo cultural, social, etnográfico e emocional sobre a Roda Fundeira, a sua história, costumes e população.

Lembra-se daquelas fotos a preto e branco, que de tão envelhecidas estão em tons sépia (muito na moda, aliás)? Também podem ser a cores e mais recentes, provavelmente até se percebem melhor. E aquela história que os seus pais lhe contavam e que começava com "no tempo da tua avó..."? E, mais recente, daquele filme que você realizou sobre o pic-nic, ou o bailarico, no tempo em que ainda não se sonhava com telemóveis e em que as máquinas de filmar faziam doer os ombros?

Pois bem, traga essas preciosidades de férias consigo este ano. Queremos mostrar os seus tesouros no blogue e espantar toda a gente com aquilo que você guardou ou de que se recorda. Teremos um scanner na Eira Nova para digitalizar fotos, recortes, notícias, medalhas, bilhetes...o que trouxer. E termos muito gosto aprender tudo o que nos quiser ensinar.

Ficamos à espera. Até breve!

Sem comentários: