segunda-feira, 1 de junho de 2009

De passagem pela RF - Obras na Eira Nova

O calor que se vai fazendo sentir leva-nos a com facilidade a escolher a RF para passar o dia, podia ser o fim de semana, mas uma das vantagens de morar mais perto do que a maioria dos amigos da RF é que podemos ir e vir no próprio dia. Eu sei, sou bafejado pela sorte!

O calor aperta e a sueca desperta! Ainda estamos no fim de Maio mas a sombra da árvore já se torna apetecível para as primeiras suecadas da temporada.


Apesar de ainda à pouco tempo terem acabado as obras de remodelação da casa do centro e construção da churrasqueira, já estão em marcha mais algumas com vista a requalificar o que faltava no espaço envolvente à casa.


A saber:

  • Construção de espaço para arrumos e quermesse

  • Pavimentação e aplicação de ladrilho (tipo calçada) na zona envolvente

  • Pavimentação da zona envolvente ao palco

Com estas obras a comissão de melhoramentos pretende concluir um trabalho que foi iniciado com as obras de requalificação da casa do centro, criando um espaço para arrumos que permita libertar algum espaço no "cubículo" onde até agora se arrumava tudo, evitando o sobe e desce de mesas para montar a quermesse e o arruma e desarruma do material e acabando com o "mato" em redor da casa.


E como a temperatura é de verão, não podia acabar o dia sem um mergulho no poço da Moura, onde há sempre espaço para mais uma foto,

e mais um auto-retrato, para a posteridade...

Pena é que a água não acompanhasse a temperatura exterior, vá lá, com menos dois ou três graus já não era mau... mas valeu.

Até breve.

1 comentário:

Apenas mais um disse...

Descobri o vosso site numa manhã em que bateram mais saudades e resolvi procurar Roda Fundeira ao fim de uns 18 anos. Curti. Fotos não tenho nada mas histórias tenho muitas. Desde futebol em que ganhámos à Cerdeira em nome da grande Roda, o Miguelito resolveu marcar uns golos e o Rui não jogava nada. Havia claque e muito mais. Agora eu não estou a ver quem são vocês mas mesmo assim um abraço e este ano se ganhar coragem, para abdicar de algumas coisas, vou á festa da Roda. Deixaram-me vontade de ir aí e visitar os meus avós e os meus amigos de férias.