sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Descubra as diferenças





Descobriram?

Não, a foto de cima não é um trabalho do fotoshop a partir da foto do Poço da Moura. Mas parece!

Sempre que vou ao Poço da Moura, penso, isto é mesmo parecido com as cachoeiras do Brasil que vemos nas novelas com casalinhos a tomar banho como Deus os trouxe ao mundo... e agora por mero acaso ao dar uma volta na internet pesquisando pela palavra "Fundão", deparo-me com a foto acima e disse, espera lá, eu conheço isto de algum lado, mas não, a dita foto diz respeito à cachoeira do Fundão na Serra da Canastra no estado de Minas Gerais no BRASIL!

Um dos ex-líbris da Roda Fundeira tem um clone no Brasil. Quem terá sido o Brasileiro que veio à RF, espreitar o Poço da Moura para levar a ideia para o Brasil?

Há coisas fantásticas, não há?

Até breve.

2 comentários:

Cristina Coelho disse...

He, he... talvez possa ajudar na tua dúvida...

E se em vez de pensarmos que foi um brasileiro a vir cá copiar... pensarmos que foi um natural da terra emigrado a tentar matar saudades?

É que o meu avô, natural da Relva da Mó, andou por terras do Brasil. Não é ao acaso que sou "dos Brasileiros" da Relva da Mó. Terá sido ele?

Deixo a hipótese em aberto...

Lucinda Farlens disse...

Afastei-me durante uns tempos pois a dor era grande após ter perdido várias pessoas chegadas da minha família).Mas as raízes foram superiores à dor e voltei. não tenho ninguém à espera na minha casa mas, tenho as recordações felizes da minha infância, da adolescência, dos amigos da minha juventude e tenho cada recanto que me tráz a memória tempos felizes da minha juventude e dos familiares que já partiram e que a vida foi afastando.
sempre que dou a curva do "pau" e avisto a minha terra, a minha casa, sinto um nó na garganta, sorrio e múrmuro "voltei Mãe! e de novo sou mais feliz!Adoro-te Roda Fundeira! Lucinda C. F.