quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Magusto S. Martinho 2006

Com a marcação do almoço de inauguração das obras de remodelação da Eira Nova, e como forma de despertar em todos a vontade de dar uma escapadinha à Roda Fundeira antes do verão, vou deixar aqui uma pequena amostra daquele que foi para mim um dos dias mais bem passados na RF.



Dada a tenra idade deste blog não é de espantar que surjam foto/video reportagens referentes a anos longínquos como é o caso de 2006, que já lá vai. Nesse ano a comissão decidiu organizar um magusto de S. Martinho para fomentar a confraternização dos Roda Fundeirenses e amigos fora dos períodos de férias. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas, o tempo estava excelente e a boa disposição imperava.

Após o almoço, o Mário Vitor e o António Bernardo com as suas concertinas começaram a espalhar magia e os presentes responderam à altura não arredando pé da pista de dança. A imagem e o video abaixo não me deixam mentir.





Após a digestão acendeu-se a fogueira para assar as castanhas, como podem ver pelas imagens o João e o José Lopes dominaram a fogueira garantindo castanha assada do melhor que já se viu!



Já com a noite em fundo, atestaram-se os depósitos porque nem as concertinas nem os presentes queriam dar parte de fracos...







Entretanto consegui apanhar em vídeo um dos bons momentos da noite e que espelha bem o espírito que se viveu na RF naquele dia, ora vejam.



A noite estava a ficar fria, e como a malta não desistia (até rima!) toca de ir lá para dentro para manter o pé quentinho e continuar o baile...



Devem ter sido poucos os que não tocaram o instrumento.







Aproveito a oportunidade para agradecer em nome da Comissão de Melhoramentos da Roda Fundeira e Relva da Mó, ao Sr. Mário Vitor e ao Sr. António Bernardo os bons momentos que nos proporcionaram neste dia e noutros. Continuamos a contar convosco. Obrigado.


Em resumo, foi um dia bem passado entre amigos.

Para que estes dias se repitam toca a correr para o telefone para reservar o lugar no almoço de dia 23/FEV/2008. Ficam informados que as inscrições são limitadas a 1000 pessoas, portanto não se atrasem :)


Até breve.

1 comentário:

Cristina Coelho disse...

É engraçado... ainda não vi os vídeos, mas desde o início desta mensagem que consigo ouvir de fundo o tradicional fado da concertina.

Tararararararaaaaaaaa-ra-rara...tararararara-ra-ra-ra...