terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Casa do Centro II

Esta mensagem começou por ser um comentário à mensagem do David. Mas depois pensei: "quantas pessoas se dão realmente ao trabalho de ver os comentários que se fazem às mensagens?" E resolvi transcrevê-la para aqui. Talvez assim seja lida por mais duas ou três pessoas! ;-)

Já está velhinha, a nossa casa do Centro... e como tudo o que avança nos anos e tem vida à sua volta, também este ponto de encontro tem muitas histórias para contar.

Começo por deixar aqui umas datas, daquelas que, quando queremos lembrar, já nos fazem perder nas contas:
- o nosso bar foi inaugurado em 1989, ano da chegada do alcatrão à Roda Fundeira;
- o muro da Eira Nova foi inaugurado em 1990;
- as obras para cimentar o largo iniciaram-se em 1993.

(As fotos existem, mas são da era analógica... vou tentar digitalizar e, se ficarem com qualidade mínima, juntarei a este arquivo).

Mas claro que o salão já tinha acolhido muitos bailes antes destas obras de melhoria! Como disse no início, a nossa Casa do Centro, a Eira Nova, tem sido muito vivida por todos os seus amigos, sejam da Roda Fundeira e Relva da Mó, sejam das aldeias vizinhas ou das terras adoptadas por aqueles que de cá sairam em busca de uma vida melhor.

É uma pena se essas histórias se perderem...seria muito engraçado conseguir reuni-las e construir um "album de memórias colectivas" da nossa aldeia...e este pode ser um meio para o fazer...e todos podemos ajudar...

Contamos convosco! Até breve!

Sem comentários: