domingo, 30 de setembro de 2012

Sugestão de fim-de-semana - Magusto em Roda Fundeira

 
Foi anunciado há dias em horário nobre na televisão. Até parecia mentira, mas não... é oficial. Depois o tempo mudou e pareceu interiorizar o anunciado, com chuva e frio, com vento e nuvens... chegou o Outono!
 
O outono é tempo de.... blá, blá blá.... e por isso todos nós... blá, blá blá, blá blá.
 
O que interessa mesmo é que no dia 03 de novembro vamos dar continuidade à tradição de festejar o São Martinho à moda da Roda Fundeira que é como quem diz:
- Feijoada da caseira, boa e consistente, apuradinha e bem deliciosa
- Castanhas assadas na bela fogueira, farruscas e saborosas, sem recheio (esperemos...)
- Jeropiga aprovada pelos melhores escanções da região, de cor límpida, aroma forte e encorpado, leve travao a frutos e alto teor de alcool...
 
Para além dos cabeças de cartaz anunciados, teremos também enchidos caseiros, febras e entremeadaas à descrição, bom tempero, boa pinga, bom serviço. E, como de costume, bom convívio e amizade, bons tempos na Roda Fundeira e mais um fim-de-semana de festa a reordar.
 
Geralmente, também se junta a jogatana do costume, os tocadores e cantadeiras, o acordeões e concertinas e os fados. Enfim... um fim-de-semana em cheio na Roda Fundeira!!!

 
Para mais informações, contactem o vosso agente do costume (nomes e números no cartaz) e reservem já - data limite para inscrções no dia 28 de Outubro.
 
No ano passado, posso dizer-vos que almoçámos feijoada todo o fim-de-semana, petiscámos febras e entremeada todo o fim-de-semana e as castanhas e jeropiga também nos acompanharam sempre... tal como a boa disposição e a certeza de continuarmos a trabalhar para construirmos o nosso Complexo de Lazer da Foz Palheiros.
 
Um abraço.

Sem comentários: