quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Feijoada Magusto em Roda Fundeira - Outubro 2011

Espetacular!!!!

É oficial... o São Pedro deve ter costela rodafundeirense. O fim-de-semana foi banhado de sol, com tempo quente e convidativo ao convívio. Este post vai ser um album de fotos comentado, porque o fim-de-semana foi leve, descontraído, trabalhoso mas agradável.

A caminhada para abrir o apetite...mais duas ervas e cinco formigas, uma poça de água...

Ó mãe, é aqui que se toca para quem vem almoçar? E podemos só tocar e não almoçar? Olha que a gente também pode cantar...


Tudo preparadinho, tão linda que estava a sala à espera dos convivas...



Desta vez com plano estratégico, estrategicamente desenhado no canto da mesa de snooker/empratamento de travessas... É a tactica do 1x2x2x1... com divisão de travessas por cor, quantidade e conteúdo e até, atenção, o coordenador do serviço!!!!!

Agora só temos de guardar o esquema para os próximos eventos e tudo correrá melhor. Está aqui, Rui!!!

O coordenador Antero em acção...


A equipa (staff, prós amigos) a confirmar os últimos detalhes.


O pessoal cá fora ansioso por entrar, descobrir quem veio, por a conversa em dia... Não, esperem, essa parte já tinha começado!


A distribuição pelas mesas, o ficar ao pé "dos nossos"... mais um ritual engraçado nestas aventuras.... E digam lá se a sala ficou ou não composta?



Éramos 90, amigos... todos contentes com óptimo dia de sol com que o São Pedro nos presenteou.


E um olá muito especial ao grupo do TT!!!! Esperamso que tenham gostado, que o almoço tenha sido suficiente para retemperar forças para continuar viagem. E teremos muito gosto em que nos venham visitar mais vezes. Haverá sempre uma chave inglesa para quem precisar...

Ó p'ra eles todos preparadinhos para começar a encher travessas para levar para a mesa. E o belo prato da farinheira para acompanhar....



De inteira produção na Eira Nova!!! As cozinheiras foram a D. Nazaré e a D. Maria José Figueira, de Vale do Açor em Ponte de Sôr. Não consegui apanhá-las em acção... mas lá que saboreei a produção, saboreei!!!
Pudemos contar com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dr. José Alberto Rodrigues, com o Presidente da Junta de Freguesia de Alvares, Dr. Víctor de Jesus Marques, o Secretário da Presidência, Dr. Filipe Carvalho e o Eng. Rui Figueiredo, que fez o projecto. Muito nos agradou poder presenteá-los com este saboroso almoço e também confirmar o seu interesse no Complexo de Lazer da Foz Palheiros.

A sobremesa foi geladinho (já mencionei que estava calor?) e também uns apontamentos de bolo talvez de noz ou avelã, que não perguntei. Mas lá que as migalhinhas que provei da bandeja quando acabei de fazer o milagre da multiplicação das fatias estavam deliciosas... isso estavam! E que inveja do Paulo Coelho que diz ter o privilégio de um destes por mês.... há-de ir todo para essa cinturinha de vespa, é o que é!!!!


 
O convívio estendeu-se pela tarde. Bom ver que os últimos nascidos e criados na terra sempre que podem voltam também às origens...


E por agora é tudo, amigos. Vou preparar mais posts... mas isto de ter muitas fotos nem sempre facilita. E para os que não foram... isto é só o principio!!!
Até à próxima!

Sem comentários: