segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Feijoada Magusto em Roda Fundeira II - Outubro 2011

Se só agora chegou a este blog, não se assuste!!! hoje continuamos a fotoreportagem iniciada na semana passada sobre o Grande fim de semana de São Martinho antecipado, festejado com feijoada e Magusto na Roda Fundeira.

E começamos o post de hoje com uma imagem tipicamente rodafundeirense... ou talvez não! O chinquilhódromo acolheu as motas dos 13 representantes do 3º capítulo de Rotas com sabores.


Tal e qual como o vemos no verão, certo? hehe!

A seguir ao almoço, para esbater a feijoada, fomos dar uma voltinha até ao futuro Complexo de Lazer da Foz Palheiros. Bom... não foi totalmente desinteressada... ali pudemos apreciar in loco (fica sempre muito mais bonito) o progresso das obras e os agentes envolvidos puderam também negociar os próximos passos desta obra.


Que diferente está a nossa Foz Palheiros...mas a ponte velhinha continua lá. Ainda.


"Ora então nós comparticipamos esta parte, depois vocês entram neste ponto, de seguida...." Verdadeiras negociações. E o David foi relembrar estar na posse de um vídeo ainda não divulgado, captado num anterior almoço, em que promessas eram feitas... hehehe!

O que vale é que quem esteve connosco apreciou o espírito de convívio e de comunidade existente e percebeu que o objectivo é sincero, mas também honesto.


Vai ficar tão linda!!!!

E fez-se luz!!!!
Desculpem, não resisti...


A certa altura as negociações foram interrompidas por um troar infernal e pensamos estar sobre uma ameaça terrorista.... mas não, eram apenas os nossos amigos do todo terreno que regressavam a Coimbra. Via Vale das Colmeias... Mas eles deviam ter bússulas. Ai, desculpem outra vez... GPS!

O dia refrescou e a tarde preparou-nos para o petisco seguinte... castanhas. Não é mesmo o que apetece em cima de uma feijoada???

Aqui fica a única foto em que apanho uma das cozinheiras (a Rosa não conta, lamento) num momento de descontracção após o grande esforço da manhã. Já vos disse que a feijoada estava óptima?


A boa disposição era geral e o ambiente predispunha-se a brincadeiras. Esta foto foi tirada pela minha filha ao Tio António.


Quem quer quentes e boas... quentinhas...


Esta não foi tirada do google, é mesmo o nosso assador de castanhas! Estavam lindas ou não estavam? é verdade que muitas tinha recheio, mas podemos sempre dizer que eram de cultura biológica...


Já não sei reproduzir... só sei que a discussão à volta de dever ou não por-se sal nas castanhas enquanto se assam foi afincada...e como se poderá perceber pelos intervenientes, quando se assarem novamente castanhas, haverá novamente assunto.

Mas lá que ficaram convidativas, ficaram. Na esplanada, ainda com sol (embora por pouco tempo), acompanhada da bela jeropiga. Ah... que bem que souberam!!!! Mesmo com a aventura de encontrar sem recheio...


Não resisti!!! É que nunca tinha visto o Sid assim preparado e já o conheço há uns anos... Mas fica giro!!!! Aqui estava a dar explicações sobre como melhor assar castanhas... explicando a teoria do sal!

"Porque se não se põe o sal na hora certa.... É que não estalam da mesma maneira!"


Amigos, por hoje chega. O blog está a informar-me que não me deixa carregar mais fotos, por isso as do jantar ficam para a próxima. Sim, porque também houve jantar. E baile! E cantorias!!!!

Eu já tinha dito que foi em grande...

Um abraço.

Sem comentários: