terça-feira, 28 de agosto de 2012

Festa de Roda Fundeira - Agosto de 2012 (parte I)

Regressei à civilização. Dizem. Dizem também que estive de férias, mas não me lembro de descansar. Ou de dormir até tarde. Ou de passar o dia inteiro sem fazer nada. Por isso, se calhar, é melhor não acreditar no que dizem...
Mas digo eu (e nisto acredito mesmo!!!) que tive na Roda Fundeira uns dias espetaculares, pela certeza de ter contribuído activamente para a concretização de um sonho antigo, de ter juntado o meu esforço ao de muitos outros e de, todos juntos, termos conseguido construir o Complexo de Lazer da Foz Palheiros!
Desta vez deixo fotos e mais fotos. Na onda de "uma imagem vale mais que mil palavras"... Por isso e porque depois ficam posts muito grandes e desajeitados e assim pode haver mais pessoas com paciência para verem tudo.
Da estrada via-se assim. Temos muito que agradecer também a quem cedeu as lonas...

Os preparativos para o almoço: melão fresco na ribeira do Sinhel e muito trabalho de bastidores (que eram pequenos para a equipa!!!)



Adorei veer as tendas a começarem a encher-se...


As palavras oficiais, inspiradas, como convém! (como não tenho nenhuma foto da Presidente da Câmara a falar, peço desculpa e ponho duas do nosso Presidente para compensar...)


 

O desfazer do laço que nos garante que "é real", que existe mesmo o nosso Complexo de Lazer da Foz Palheiros...

  
O 1º mergulho oficial no complexo de Lazer da Foz Palheiros, pelos três sócios mais antigos que ainda se puderam aventurar. Deram um belo exemplo e garanto-vos que, depois disto, me senti intimidada a queixar-me da temperatura da água...

E nada melhor que seguir o exemplo dos nossos séniors... com contagem decrescente e t-shirt oferecida pela Comissão de Melhoramentos "para mais tarde recordar"!



















Lucinda, não resisti... a nossa Miss T-shirt molhada!!! Foi bem mais fácil servir o almoço assim fresquinha, não foi?
 

O animador de seerviço durante as férias - Vasco, com o teu Magalhães, vais longe!!!!


E este era o clima geral após o almoço - pessoas bem dispostas e divertidas, satisfeitas com a obra realizada até ao momento e ainda a realizar...







E, claro, contámos com os nossos amigos para animar ainda mais a festa. e foi tocar e cantar enquanto o frio nos deixou... sim, para o fim da tarde, o ventinho também quis aparecer. e ninguém sabia onde fechar a porta....


Os torneios de sueca e chinquilho com a primeira edição a ser disputada na Foz Palheiros...

No final da tarde, para completar, um bolo surpresa com decoração alusiva ao acontecimento que só não mostramos para proteger os direitos de autor. Isso e porque estava muito calor...


Pronto, já falei muito. E estas imagens são curtas para as emoções que se viveram aqui, neste dia, nos anteriores aquando da preparação, e nos seguintes com a continuação da descoberta de todos os potenciais deste nosso espaço.

A todos os que não estiveram connosco neste dia, gostávamos muito que tivessem podido estar. E termos muito prazer em que se juntem a nós o mais rápido possível|!

Um abraço!
(sim, claro que vão haver mais posts das férias. Até porque contamos que nos enviem montes, resmas, quilos, paletes de fotos... a nossa equipa de repórteres é cada vez melhor!)

1 comentário:

Rui Lopes disse...

Muitos banhos, muita imperial, muito convivio, muitos petiscos, muito trabalho... enfim umas férias em grande, como se quer.

Agora as férias na Roda Fundeira passaram a ter mais um grande atrativo que é o nosso Complexo de Lazer da Foz Palheiros, aberto a todos que lá queiram passar uns momentos agradáveis, e houve dias em que o enorme espaço até parecia pequeno para tantos banhistas com os seus barcos, bóias, colchões, chapéus, toalhas, etc, etc, sendo que muitos dos banhistas nem eram da R.F.

Vivam as férias na Roda Fundeira.

Rui Lopes