terça-feira, 13 de março de 2012

Carnaval na RF - 2012

Enquanto não chega a foto reportagem da tarde de fados realizada no passado sábado, aproveito para deixar aqui um post que já podemos chamar de tradicional, o do carnaval. Ano após ano, com mais ou menos foliões, lá se vai realizando o tradicional cortejo na Roda Fundeira, as portas que se abriram aos foliões foram suficientes para proporcionar um fim de tarde e principio de noite bem animado!

Este ano o cortejo teve ilustres participações que enobreceram o corso, intitulavam-se os "Marqueses das Rodas", e que bem que estavam, fartas cabeleiras brancas, bigode preto bem enrolado, o do Marquês, e sempre atencioso e cavalheiro, alinhado com o título...   


Ganharam o prémio revelação mas não foram os únicos foliões, houve mais e bons,





Pregaram-se algumas partidas, deixando a cada visado um rolo de papel higiénico desenrolado, ou melhor, enrolado mas à volta do carro...




Apesar das partidas, à medida que o corso avançava na volta à aldeia, as portas iam-se abrindo,


 e distribuiram-se doces às crianças,


e aos adultos,


Sempre que possível, à que aproveitar para recuperar forças,


Quem não tinha farta cabeleira como a do Marqês, usava chapéu...a animação foi garantida...


Várias portas se abriram, ponto comum a todos os anfitriões: simpatia, boa disposição e sentido de partilha, afinal transportar boa disposição merece recompensa, e isso foi reconhecido!
Alguns dos anfitriões,






Sem pejo, o Marquês fez questão de provar uma feijoada de leitão, o Marqês comeu, comemos todos!


Este corso deu para tudo, até para descansar depois da feijoada... pró ano eu também quero ser Marquês :)


E assim se passou mais um carnaval, bom tempo, bons foliões, bons anfitriões, e o espírito de camaradagem sempre bem vincado na RF.

Gosto disto!

Até breve.

3 comentários:

O Marquês disse...

Confirma-se que ainda existem locais que respeitam a aristocracia como ela deve ser respeitada.
As portas abrem-se de par em par, as melhores iguarias são colocadas na mesa, o bom nectar da uva é servido em abundância, o convivio prolonga-se sem pressas e até os melhores assentos são colocados à disposição.
De certeza, que divulgarei esse local tão encantador a toda a aristrocacia.
Um bem aja
O Marquês

O Marquês disse...

Gostaria de salientar em primeira mão, que o meu Real amigo, D. Duarte, assim como a Excelentissima esposa, D. Isabel e seus reais filhos (de momento não tenho presente quantos são), já manifestaram redobrado interesse em conhecer tão belas e encantadoras terras de Roda Fundeira, tal como tão encantadora gente que a povoa.
Sabendo que está em construção o grande complexo de lazer da Foz Palheiros, o monarca pretende efectuar a sua visita só após a conclusão do mesmo, de forma a que a sua esposa se possa banhar nessas aguas tão cristalinas e puras.
Um bem aja a todos os RodaFundeirenses.
O Marquês.

David Amaral disse...

Muito me regozijo com tão ilustre presença, neste pasquim!

Alvíssaras ao Marqûes, que é nosso leitor!