segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

"Recordando o passado"

O Natal já lá vai!

Outro ano se aproxima, é tempo de fazer balanços.

Mas ainda antes dos balanços quero partilhar convosco 4 fotos (com mais de 25 anos) enviadas pela Cristina Neves.
Confesso que tenho alguma dificuldade em identificar grande parte desta gente, mas também não admira, à 25 anos eu não imaginava onde ficava a RF e jogos sem fronteiras só conhecia os que passavam na TV!
As fotos foram tiradas na Chã, nuns "Jogos sem fronteiras" inter-localidades, jogos esses que a RF ganhou com grande avanço! Ok, não sei se foi com grande avanço mas ganhamos! Com uma equipa destas não seria de esperar outra coisa!
No mail a Cristina diz que a foto do casamento (tirada no mesmo ano) ajuda a conhecer as pessoas, a mim ajudou a reconhecer algumas, mas não consigo identificar os noivos!
Deliciem-se...






Fotos como estas todos têm em vossas casas, o meu objectivo para este blog é precisamente fazer deste espaço um espaço de partilha, onde para além das notícias que vão surgindo, possamos recordar gerações, pessoas, acontecimentos, vivências e aquilo que quiserem... haverá certamente muito para mostrar! Seria bom que o mail da Cristina fosse um estímulo para todos e que marcasse a viragem na apatia e no comodismo de alguns dos leitores e amigos da RF, no que diz respeito à participação no blog, claro está.

Será este post um ponto de partida para arrancarmos em 2009 com um blog com mais participação de todos? Vamos esperar para ver.


Até breve.

2 comentários:

Anónimo disse...

Aqui vão as pessoas que eu sei quem são:

Fila de baixo da esquerda para a direita:

José Carlos Simões (falecido recentemente),
Lucinda Farlens,
Cassiano Neves (da Roda Cimeira),
José Carlos Tomás (irmão da Fátima Tomás),
Marília Neves,
Lena (filha do tio antónio Carriço)

2ª fila da esquerda para a direita:

1ª criança não sei,
2ª criança é irmã da Filomena Baeta,
Eu, Cristina Neves (a falar com o José Carlos),
Paula Neves (minha irmã),
Fátima Tomás,
Filomena Baeta,
Filipe Lopes (é primo direito da Filomena Baeta),
o último rapaz não sei quem é, acho que é da Relva da Mó.

3ª fila da esquerda para a direita:

O primeiro rapaz não sei quem é
Arlindo Claro
Jorge (falecido recentemente),
A rapariga alta é da Relva da Mó (Acho que se chama Manuela Lopes)
A outra rapariga é a Dulce (Morgada)

O casamento é da Adelaíde e Severiano Neves, que é irmão da Marília Neves.

Anónimo disse...

A foto do casamento ja tem 29 anos e vai fazer 30 anos no dia 08/09/09. A noiva chama-se Adelaide, é da Foz com descendencia da Roda Fundeira, neta do António Tomás.