quinta-feira, 10 de outubro de 2013

20 de Agosto de 2013 - Incêndio

O incêndio começou na Roda Fundeira, por volta da hora do almoço, ao princípio da tarde. Todos são unânimes ao afirmar que a intensidade e a velocidade com que se propagou foi maior do que outro alguma vez visto. Como dizia o David, "Foi um fogo mais despachado: começou às 2h, fechou às 8h e estava o trabalho feito, podem continuar as férias"... foi mais ou menos isto, não foi David?

O(s) tempo(s) do(s) rescaldo(s) deu (eram) para trocar graças, recuperar o bom humor, procurar não desanimar e estar atento para que o fogo não reacendesse na aldeia. O mato, terras, quintas... já há muito que deixaram de ser para apagar, que a população se confirmou com o facto de arder de tempos a tempos. Só a aldeia interessa.

Resolvi reunir neste post fotos de muitos fotógrafos que fui retirando do facebook. O Fogo de 2013 é mais uma página da história da Roda Fundeira, Relva da Mó, Roda Cimeira e Casal Novo, quatro aldeias tão próximas e de quem as famílias facilmente se cruzam. Espero ter identificado correctamente os fotógrafos e agradeço desde já qualquer contributo que nos queiram enviar.

Aurília José



Patrícia  José


Renato Pedro

Sheila Sim





Rui Lopes














David Amaral









 Cristina Coelho




Um abraço.

Nota - Se desejarem que retirem as vossas fotos deste post, basta avisarem. Mas achei que mereciam ficar no nosso arquivo. Obrigada a todos!

Sem comentários: