domingo, 4 de novembro de 2012

Magusto Roda Fundeira - 2012

Aproveitando o fim de semana prolongado, proporcionado por um feriado que nos próximos anos deixará de o ser... rumámos à Roda Fundeira para repor energias!
 
E que melhor forma haverá de repor energias, do que comer uma bela feijoada misturada com umas castanhas, caldo verde e bifanas! Isto dito desta forma parece que foi tudo servido no mesmo tacho...mas nada disso!
 
Como vem sendo hábito nos últimos anos, a CMRF não deixou de acenar ao S. Martinho por estas alturas, realizando o tradicional magusto convívio. O tempo esteve farrusco mas não o suficiente para demover cerca de 100 pessoas a deslocarem-se à Eira Nova para mais um dia de convívio e confraternização que em termos gastronómicos começou com uma feijoada ao almoço e continuou pela tarde com as castanhas e jeropiga seguidas do caldo verde e bifanas, tudo esteve bom!
 
Para co-substanciar o "...tudo esteve bom!", nada melhor que olhar para as imagens abaixo!
 
Na primeira foto e apesar da bengala coletiva indiciar muito reumatismo, as travessas não chegaram atrasadas à mesa! Com o Antero e o Paulo ao leme a equipa da bengala só teve que a largar! Ao olhar para esta foto ainda me lembro do dizer "o meu pai é o Pinto da Costa e a minha mãe o Vitor Baía!".
 
Porque será?

 
Porque será?


Pelo 2º ano consecutivo um grupo de amigos das moto 4 e da Roda Fundeira aproveitaram o evento para cortar as serras desde Coimbra à procura da bendita feijoada...e da jeropiga... objetivo cumprido!


Na cozinha estava tudo a postos, as mesas estavam compostas, toca a servir...
 

 
 




 
Após o almoço o digestivo e bons momentos...
 

 

 
 
 

Chegada a hora da castanha é dado de novo o toque de reunir e a concentração volta a ser em torno da mesa...



 

Lucinda Claro com o Inspetor Rui Farlens...


A Lena a tratar bem o seu João! Assim sim... quem merece, merece!


Entretanto cá fora recebiam-se mais alguns convidados que não puderam estar presentes no almoço, mas não quiseram deixar de marcar presença no evento.


Boas notícias!!! As fotos do fotógrafo oficial das festas de verão, apareceram! Em breve trarei aqui mais imagens a cheirar a verão!
 
 
E como festa na RF não é festa sem concertina, o Cid deu o mote...
 
 
 
 
Para terminar e correndo o risco de me tornar repetitivo foi uma festa tranquila onde os objetivos foram cumpridos, em sumO tudo correu bem!

 
 
Até breve!

2 comentários:

Nuno Santos disse...

Em meu nome pessoal e em nome da Comissão de Melhoramentos de Malhada e Casais(Freguesia do Colmeal)Quero dar os Parabéns à Comissão de Melhoramentos de Roda Fundeira por mais este evento, que como vi nas imagens e na reportagem correu muito bem!!!!!Voces tal como nós fazem as nossas aldeias ganhar vida e assim disfarçar o que temos na maioria dos dias do ano. Era bom que o poder central olha-se mais para nós que continuamos a lutar pelo Regionalismo!!!!É por tudo isto que vos dou os parabéns e que assim continuem!!um grande bem hajam e saudações malhadenses para todos vós. Nuno Santos.

Cristina Coelho disse...

Obrigada, Nuno!!!! em meu nome pessoal e acredito poder acrescentar que em nome da Comissão de Melhoramentos da Roda Fundeira!!!!
De facto as nossas aldeias ganham vida nestes dias e nós ganhamos também quando lá voltamos e respiramos aquele ar puro que vem cheio de amizade e do espírito destas terras - comer bem, beber bem e aproveitar aquilo que a vida tem de melhor: os nossos momentos com quem gostasmos!