quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Complexo de Lazer da Foz Palheiros - começou!!!!!

E tanto que se falou naquela festa do nosso belo projecto... sem que pudessemos ainda ver efectivamente qualquer progresso. E ouvir... só mesmo o discurso dos nossos convidados do almoço (em breve disponível para consulta...).
Mas eis que tudo se transforma de um dia para o outro e a calma da aldeia é perturbada pelo roar das máquinas e da sua força destruidora. E como já temos fotos, podemos finalmente postar!!!

A reportagem chegou-nos no dia 10 de Outubro do nosso "enviado especial" no terreno - Rui Neves. Estas foram as suas palavras:
"A DREAM CAME TRUE !!!

A Máquina Giratória entrou esta manhã na Ribeira do Sinhel, dando início à Fase 1 dos Trabalhos Complexo de Lazer da Foz Palheiros, a qual consistirá no Alargamento do Leito na Margem Direita da Ribeira do Sinhel; com uma duração prevista de 3 a 5 dias. A C.M.Góis está a apoiar a Fase 1 através da cedência de um Veículo Pesado e respectivo Motorista para a operação de Remoção / Transporte dos Inertes resultantes do alargamento da ribeira.

Imediatamente após a conclusão desta fase, arrancará a Fase 2 que diz respeito à Montagem da Cofragem para a Construção do Novo Muro e respectivos Maciços da Soleira do Açude (represa), com duração prevista de 8 dias.
Com o Enchimento da Cofragem com Betão Ciclópico (Fase 3), a qual durará 1 a 2 Dias, concluir-se-á a intervenção em termos do Leito da Ribeira do Sinhel, sendo também a última construção no Ano de 2011. A C.M.Góis está a proceder ao levantamneto de custos para apoiar a Fase 3 através do Fornecimento do Betão Ciclópico para o enchimento da cofragem.
Na Primavera de 2012 ocorrerão os trabalhos de Revestimento a Pedra do Novo Muro e dos Arranjos Exteriores da Área de Lazer propriamente dita do Complexo de Lazer da Foz Palheiros.

PARABÉNS RODA FUNDEIRA !!!"





Obrigada, Rui. Aguardamos o teu regresso são e salvo desse cenário de destruição...

Entretanto, aproveitamos para relembrar a todos os amigos da Roda Fundeira a excelente ocasião para apreciarem os trabalhos no local: o dia 29 de Outubro... com o seu Magusto!!!

Relembro a data limite para inscrições  - próximo domingo, dia 23...reserve já a sua vaga!
E de resto... a festa seguirá nos próximos posts.

Um abraço!

Sem comentários: