terça-feira, 14 de junho de 2011

Sardinhada de sucesso!

O regresso ao trabalho é inevitável, mas pode ser feito com um gostinho especial na alma...

Foi um sucesso! Os Santos Populares em Roda Fundeira e Relva da Mó tiveram uma forte adesão por parte dos foliões (não são só do Carnaval, pois não?!) e, contra ventos e ameaças de chuva, lá se juntaram na Eira Nova para comer a bela sardinha ou febra, o chouricito assado, o caldo verde.... e para conviver, matar saudades da terra e das pessoas e saber notícias das obras a realizar. E lá estava anunciado em cartaz: Complexo de Lazer de Foz Palheiros verá a obra iniciada em Julho de 2011 (para não haver dúvidas). Agora será o apoio de todos que tornará possível este sonho tão antigo. Contamos convosco! 

Mas voltando ao fim-de-semana que foi em cheio... A Roda Fundeira foi paragem obrigatória para o pequeno almoço do passeio de TT realizado por Amioso. E foi bom dar o apoio necessário à difícil viagem dos aventureiros, ficando com o prazer de colaborar com os nossos "vizinhos" nas suas iniciativas. Obrigada, Amioso Cimeiro!

E não podia deixar de falar de um outro acontecimento deste fim-de-semana excepcional: o lançamento do livro do nosso amigo João Baeta. Foi no sábado, dia 11, de manhã, em Alvares e eu agradeço desde já a simpática dedicatória do meu exemplar. O evento teve lugar junto à ponte de Alvares que figura na capa do livro "História de uma vida", e o campo aberto quase não chegou para os amigos que se deslocaram ao local para apoiar e parabenizar o autor. De assinalar a presença de representantes de colectividades regionalistas da nossa serra e o apoio das autarquias locais, bem como o bonito gesto do João Baeta no encaminhamento das receitas geradas neste evento para o Centro Paroquial de Solidariedade Social da freguesia de Alvares. Com a nossa vida se faz a história...

Por último, deixo-vos esta foto que foi "roubada" do facebook da Comissão (teremos todo o gosto em publicar as que nos enviarem). Estão lá muitas mais que podem ser apreciadas por quem quiser sentir o cheiro da sardinha assada e do manjerico no ar, o vento frio no rosto e o calor da amizade no coração. Está em http://www.facebook.com/?ref=home#!/media/set/?set=a.165461920186489.46895.100001680453954.

Eu não pude ir... mas em Agosto, não falho!
Um abraço.

Sem comentários: