sábado, 7 de maio de 2011

Assembleia Geral Extraordinária

No início estava assim...


Tal como seria de prever, ainda por cima com festa rija na véspera, claro que ninguém estava presente às 10h30. Mas às 11h30 a sala estava bem diferente, participada e participante. Como assumi outras funções não tenho fotos da cobertura do evento e não houve fotógrafo interno para podermos divulgar imagens. E até o faríamos com som...

Bom, importante será dizer que foi realizada a Assembleia Geral Extraordinária prevista, no dia 01 de maio de 2011. A ordem de trabalhos era constituída por dois pontos, não tendo sido acrescentados outros. Assim:

Ponto 1 - Proposta de Ratificação da Regularização do Património da Comissão de Melhoramentos de Roda Fundeira
Foi deliberado por unanimidade e sem abstenções reconhecer o Sr. Presidente da Direcção, Sr. Rui Neves, como tendo poderes para ratificar junto da Conservatória do Registo Predial a escritura feita dos três prédios rústicos propriedade da Comissão de Melhoramentos (a Casa da Comissão, a Tapada do Pizão e um terreno conhecido como tendo sido do Tí Chico Miguel). Desta foram, fica finalmente regulariuzado o património da CMRF perante as finanças e também o Registo Predial, não havendo lugar a despesas ou pagamentos extras.

Ponto 2 - Proposta de Actualização do Valor de Quotização dos Sócios
Foi também deliberado pela Assembleia, unanimemente e sem abstenções, que o valor mínimo para a quota de sócio deverá ser actualizado para €10,00, com efeitos a partir de 2012.

A Direcção da Comissão aproveitou a ocasião para inteirar os sócios presentes dos trabalhos em curso, estando estes obviamente relacionados com os dois pontos da ordem de trabalhos. Foi disponibilizado para consulta o projecto do Complexo de Lazer da Foz Palheiros, sendo completado com os detalhes de todo o processo e das dificuldades entretanto já ultrapassadas, bem como dos próximos passos a decorrer. Para que este projecto seja exequível será preciosa a contribuição de todos os naturais e amigos das nossas belas aldeias, razão pela qual é tão importante a actualização do valor mínimo da quota (escolhido por cerca de 80% dos sócios).

No final da Assembleia, os sócios presentes pareceram satisfeitos. Faltou, no entanto, o louvor a todas as mães Rodafundeirenses e Relvadamodenses - o 1º de Maio foi este ano Dia da Mãe - pelo que aqui deixo a todas o reconhecimento pela importante missão que levaram ou levam a cabo diariamente, 24 horas por dia (e, às vezes, também mais 2 ou 3 à noite)...

Até breve.

Sem comentários: