Vamos ao assunto do post, a festa de S. Martinho 2009 na RF.
Como demontração de aliado, e ao contrário do que as previsões meteorológicas anunciavam, o S. Pedro esteve bem, brindando-nos com um dia ameno e sem chuva. Não divergindo dos números de convívios anteriores, estiveram presentes neste almoço cerca de 90 pessoas, entre sócios amigos e convidados.
Para além das comemorações do S. Martinho, neste convívio marcava-se também o encerramento das comemorações do 75 anos da Comissão de Melhoramentos da RF. A missa foi o primeiro momento deste dia, no fim as conversas punham-se em dia afinal o mês de Agosto já vai longe...
Ainda antes do almoço houve uma sessão de esclarecimento sobre as ZIF- zonas de intervenção florestal, os oradores foram a Engª Carla Duarte da Associação florestal do concelho de Góis, o Engº João Barata Henriques e o Prof. Manuel Barata do Núcleo fundador da ZIF. Para os que não estiveram presentes o que são as ZIF? São zonas de intervenção florestal, que consistem no agrupamento de propriedades maioritariamente florestais, às quais é aplicado um Plano de Gestão florestal e um Plano Específico de Intervenção Florestal, com vista à defesa e promoção dos seus valores, para quem não esteve presente, voltarei a este assunto nos próximos posts, para vos dar mais informação e deixarei aqui a folha de adesão. Posso dizer-vos que foram várias as pessoas que aderiram nesta sessão. Achei este assunto bastante interessante, as vantagens para os propietários parecem-me evidentes.
A hora do almoço aproximava-se, por causa da sessão de esclarecimento, não tinha sido possível colocar as mesas na véspera com é habitual, mas também sabemos com são as gentes da RF, em menos de nada as mesas estavão compostas, o pão,
O vinho,
Umas rifas pelo meio,
dois dedos de conversa,
E já está!
O almoço estava óptimo e como podem ver ainda sobrou,
Parte da equipa trabalhadora, mais o Zé carlos (dando provas das suas capacidades para o malabarismo),
Como já vem sendo hábito o Grande Ernesto não quis faltar a mais este convívio, não faltou e ainda se fez acompanhar pelo seu primo o Grande Hugo. Com o Ernesto por perto a boa disposição está garantida!
Também na hora de cortar as castanhas, a boa disposição esteve garantida,
Nos habituais discursos, usaram da palavra o nosso presidente Sr. António Lomba, o vice-presidente da Câmara Municipal de Góis Sr. José Rodrigues e o presidente da Junta de Freguesia de Alvares, Sr. Vitor Duarte. No seu discurso o nosso presidente fez um balanço dos anos em que esteve presente na comisão e multíplos agradecimentos.
Uma plateia atenta,
Findos os discursos toca de assar as castanhas afinal havia muitas e outros tantos 10 litros de jeropiga para beber! O assador improvisado para o efeito, cumpriu a função.
Mais dois dedos de concertina,
Após as castanhas uma sopinha bem entulhada para aconchegar,
eu com o Grande Ernesto,
o dia estava a chegar ao fim mas ainda tinhamos a fantástica arca vertical para sortear, o Rui já estava com a pulga atrás da orelha!
e tinha razões para isso, porque a rifa sorteada com o número 789, tinha o nome de: Rui farlens.
Com um balanço claramente positivo, terminou mais um convívio na RF.
Venha o próximo!
Até breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário