O povo da Roda Fundeira gosta de comer, beber, rir e cantarolar. Todos sabemos disto. Quando se prepara um encontro, espera-se bom petisco, boa pinga (seja tinto, branco, doce ou jeropiga), boa conversa e umas cantorias à mistura. Algumas vozes são repetentes com muito gosto de quem canta e de quem ouve, mas de vez em quando temos umas boas surpresas como a da Isaura David no ano passado. Quem se revelará este ano?....
Apesar de falar de zonas lisboetas, sempre que penso em castanhas inevitavelmente sinto o cheiro do fumo perfumado no ar e oiço ao fundo:
"Quem quer quentes e boas... quentinhas!
A estalarem cinzentas, na brasa.
A estalarem cinzentas, na brasa.
"Quem quer quentes e boas... quentinhas?
Quem compra leva mais calor p'ra casa."
Quem compra leva mais calor p'ra casa."
Fica o vídeo (cortesia do You Tube, claro está!) ou o link ( Fado "O Homem das Castanhas", por Carlos do Carmo) para poderem deliciar-se com esta bela música.
Então... Já sentem o cheirinho a castanha assada no ar?
Pois é, meus amigos, está quase aí o nosso São Martinho na Roda Fundeira. Já se inscreveram para o almoço de dia 03 de Novembro? O prazo limite para a inscrição termina já no domingo!!!!! É importantíssimo sabermos para quantos preparamos feijoada ou, se as inscrições forem à última hora e fora de prazo, corremos o risco de ter de contar os feijões... e isso todos sabemos que não combina com a maneira Rodafundeirense de servir os amigos, não é verdade?
Inscrevam-se!!!! Fica o cartaz para o caso de terem esquecido os números.
Um abraço.
Sem comentários:
Enviar um comentário