segunda-feira, 3 de março de 2008

Sugestões

Com a Assembleia Geral a realizar-se Sexta-feira 07 de Março, vamos aproveitar o blog para que os fiéis leitores possam dar uma ajuda à Comissão vindoura respondendo à seguinte questão:

O que gostavas de ver feito na Roda Fundeira e Relva da Mó?

Atulhem este post de ideias e sugestões!

A Comissão agradece.

4 comentários:

David Amaral disse...

Das duas, três: ou está tudo bem na RF, ou este blog não tem mais leitores que aqueles que escrevem nele, o que pode bem acontecer. Mas não será isso que nos fará abrandar...
Aonde é que estão essas ideias para tornar a RF mais apetecível?

Deixo uma sugestão:

Eu gostava que sem descaracterizar o Poço da Moura, fossem feitos uns degraus até ao poço para se descer com mais segurança.

Cristina Coelho disse...

Caro David,
Sou leitora assidua deste blog, embora pouco participativa. No entanto, o seu comentário tocou-me e despertou em mim a vontade de contribuir com algo. Pegando na sua deixa, e na importância que a ribeira tem para a vida na Roda Fundeira, também eu deixo uma sugestão relacionada: o Poço Lavadouro está cada vez mais pequeno, perdido numa vegetação abundante e selvagem. Eu também gostava que o caminho e o poço fossem limpos.
;-) Até breve.

Unknown disse...

Isso de roubar sugestões tem muito que se diga!!!!, pois, já tentei colocar esta sugestão várias vezes e foi-me sempre negado.
Mesmo assim creio que vale a pena realçá-la.
Entre tantos outros motivos que nos fazem ir passar férias, ou alguns FDS prolongados à RF, um é definitivamente a ribeira e as condições que ela nos proporciona, principalmente no verão.
Um dos locais mais bonitos e até emblemáticos da nossa aldeia é o Poço da Moura, só que os acessos são maus e inseguros, principalmente se pensarmos nas crianças.
A minha sugestão é que se arranjem os acessos para o Poço da Moura, talvez com uma escada, de forma a possibilitar que se possa usufruir deste local com melhores condições.
Não sei de quem são os terrenos, mas creio que o caminho será publico (???), e creio que estamos a falar de uma obra de custos reduzidos, que talvez até fosse comparticipada pela junta ou pela camara.

Rui Lopes

Unknown disse...

Entre tantas coisas bonitas e úteis que se podem fazer, uma será identificar a toponomía da R.F. (ruas, becos, quelhos, etc). Sei que este levantamento já foi efectuado e até decidido o nome a dar a cada espaço (creio que numa Assembleia Geral da Comissão), mas as respectivas placas nunca foram colocadas.
Deveria-se efectuar esse levantamento (ver livros de actas) e colocar as respectivas placas, e já agora sugiro que as mesmas fossem em lousa e não nas habituais placas de mármore, que nada tem a haver com os materiais tipicos da região.

Rui Lopes